segunda-feira, 28 de maio de 2012
Cavaco convicto que economia europeia está a entrar em "recuperação"
O presidente da República voltou, esta segunda-feira, a mostrar-se confiante na recuperação da economia europeia e reiterou em Singapura que o compromisso dos países da União Europeia com o sucesso do projeto do euro "é inabalável".
"Apesar de as condições atuais das economias europeias e mundial permanecerem particularmente desafiantes, existe a convicção de que a economia europeia está a entrar numa trajetória de recuperação", defendeu Cavaco Silva, no encerramento do Fórum Económico Portugal-Singapura, no âmbito da visita oficial que realiza a este país.
No seu discurso, Cavaco Silva convidou não só os empresários de Singapura a avaliarem as oportunidades de investimento em Portugal como também os jovens de Singapura a visitar e estudar em Portugal.
Neste âmbito, o chefe de Estado destacou a assinatura de um memorando de entendimento assinado, esta segunda-feira, entre a Universidade Nacional de Singapura e a Universidade Nova de Lisboa, com o objetivo de "aprofundar estudos de gestão e administração marítimas".
Antes de encerrar o Fórum Empresarial, Cavaco Silva cumpriu a agenda de encontros institucionais do programa, tendo-se encontrado com o presidente da República de Singapura, Tony Tan Keng Yam, e de seguida com o primeiro-ministro de Singapura, Lee Hsien Loong.
Nessa ocasião, foram ainda assinados três acordos bilaterais entre os dois países, um para evitar a dupla tributação fiscal, outro destinado a aumentar as trocas bilaterais nos campos da educação, ciência, tecnologia, ensino superior, cultura, arte, juventude, desporto e media e ainda um terceiro relacionado com o transporte aéreo.
sexta-feira, 4 de maio de 2012
Subscrever:
Mensagens (Atom)